Published
2 semanas agoon
By
Redação SPInteresse de gravadoras independentes da Europa pela música independente do Brasil traz oportunidades e parcerias entre selos brasileiros e internacionais vivem em explosão.
Ainda que a democratização das ferramentas criativas tenha ajudado milhões de artistas ao redor do mundo a concretizar o sonho de gravar um disco, fazer as pessoas de fato escutarem estes trabalhos tornou-se o grande desafio da atual geração.
Este trabalho, claro, encontra seus limites, e um deles é internacionalização dos produtos. O mercado de cada país tem sua própria dinâmica, e desvendá-la levaria muito tempo e dinheiro; contratar pontualmente um parceiro, além de caro, pode ser ineficaz, já que conquistar audiências internacionais costuma ser um trabalho de longo prazo; e ainda há os obstáculos práticos — uma distribuidora brasileira não consegue participar do pitching de uma playlist criada pelo Spotify do Japão, por exemplo.
Siri music a gravadora independente representa mais de 2% da música de streaming no Brasil
Para isso estão os selos internacionais, que, em parceria com as gravadoras brasileiras, estão assumindo o trabalho de divulgação em seus próprios territórios.
Se a concorrência está crescendo, é preciso reforçar o time que joga a favor do artista.
Foi com esse pensamento que a Siri Music assina contrato com o Selo Europeu Melody Music.
Nesta próxima quinta-feira, 27, os participantes do BBB 22 vão voltar para a casa mais vigiada do Brasil para do...
A cantora realizou performance durante o Black das Blacks Magalu, transmitida pelo canal Multishow na última sexta (27/11) Acantora Anitta se apresentou...